ENTRETODOS – 5º. Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos acontece em Paraty

Cinco sessões de cinema reúne programas de curtas metragens  sobre Direitos Humanos, entre documentários, ficção, animação,dentre outros, acontecerão na Sala Iphan, de 29/11 a 02/12, sempre as 19:30 hs, com entrada franca.

http://www.entretodos.com.br/

ENTRETODOS 5 – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos, que acontece de 29 de novembro (sexta feira) à 02 de dezembro(domingo) em parceria com o Cineclube Paraty, Flipzona, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paraty e Casa do Patrimônio de Paraty-IPHAN. O Festival é  realizado pela Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo (CMDH) e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) em parceria com os Núcleos de Direitos Humanos das Subs Prefeituras SP, Unesco, Imprensa Oficial, Estate Produções e Cordel Filmes.

Este importante certame selecionou vários curtas metragens de diversos formatos, incluindo vídeos feitos por câmeras em celulares, digitais e em películas. Os curtas pertencem a diversas categorias como documentário, ficção, experimental e animação, com até 25 minutos de duração e realizados em qualquer época, desde que envolvam temas relacionados aos direitos humanos. Os curtas concorrerão a prêmios que variam de 2.000,00 (dois mil reais) a 4.000,00 (quatro mil reais) nas seguintes categorias: Melhor Curta-Metragem escolhido pelo Juri, Melhor Roteiro, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público e o prêmio VISÃO SOCIAL.

Em mais uma edição, o ENTRETODOS visa descentralizar a informação e privilegiar o debate e a reflexão sobre as questões relacionadas aos Direitos Humanos. Em 2012, o Festival promoverá os pontos de Cultura locais como Céus, Centro Culturais de Arte e Juventude, Cineclubes, Cinemas, Presídios, Praças, Centros habitacionais e outras propostas.

Os filmes selecionados para o ENTRETODOS  serão exibidos na Sala IPHAN e o público poderá votar em cédulas especiais. Paraty foi a única cidade do Estado do Rio de Janeiro incluída neste festival, dada sua importância cultural e estará  junto  aos 31 núcleos dos Direitos Humanos das regiões metropolitanas da cidade de São Paulo.

As exibições acontecerão na Sala IPHAN (30 lugares): serão quatro dias de programação, 5 sessões aberta ao público com entrada gratuita.

As sessões de cinema do Festival ENTRETODOS acontecerão nos dias:

Dia 29/11 – 5a. Feira, 1ª. sessão, 19h30
Dia 30/11 – 6a. Feira, 2ª. sessão, 19 h30 e 3ª. sessão, 21h30
Dia 01/12 – sábado, 4ª. sessão, 19h30
Dia 02/12 – domingo, 5a. sessão, 19h30


><((((°)>