Implementação da Contribuição ao Turismo Sustentável em Paraty

Conforme a decisão tomada nas reuniões ordinárias do Paraty Convention & Visitors Bureau nos dia 25 de julho e 28 de setembro de 2017, os restaurantes e pousadas associados à nossa entidade estarão cobrando a partir de outubro de 2017 a Contribuição ao Turismo Sustentável (antigo ‘Room Tax’ e ‘Table Tax’).

turismo-sustentavel-paraty-

A contribuição facultativa solicitada por todos os Convention Bureaus do mundo representa grande parte da receita do Paraty CVB, que destina a verba para fomentar o turismo sustentável no município e para divulgar a cidade nas mídias e feiras, beneficiando assim os bares, restaurantes, pousadas, espaços turísticos e de entretenimento, e aos próprios turistas, que usufruem de todas estas conveniências na cidade.

A Contribuição ao Turismo Sustentável não é obrigatória (o turista é convidado a contribuir). O pagamento é feito no check-out dos passageiros nos meios de hospedagem e na hora de pagar a conta nos estabelecimentos gastronômicos, e a verba é repassada mensalmente ao Paraty Convention & Visitors Bureau. O valor desta contribuição é de R$ 2,00 por quarto por noite (pousadas) ou R$ 2,00 por mesa (restaurantes).

Todas as pousadas e restaurantes associados já receberam um display explicando para seus funcionários e clientes para que serve esta Contribuição ao Turismo Sustentável:

- Melhorar a infraestrutura turística de Paraty;
- Capacitação de mão de obra local;
- Uso sustentável dos recursos ambientais e histórico-culturais;
- Apoiar eventos e festivais culturais da cidade;
- Contribuir ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Cada um destes temas e gerenciado por um Grupo de Trabalho (GT) composto por associados, representantes do conselho e parceiros, dando assim a dedicação e o foco necessário para obter resultados. Agradecemos pelo suporte na implementação desta contribuição!
Atenciosamente, diretoria e conselhos do Paraty Convention & Visitors Bureau.


><((((°)>