Paraty Convention & Visitors Bureau - Cachoeira Crepúsculo (Cachoeira da Usina) Fotos de www.fotosincriveis.com.br

Cachoeira Crepúsculo (Cachoeira da Usina)

Para chegar à Cachoeira da Usina que hoje também conhecida como Cachoeira do Crepúsculo por conta do filme, deve-se ir pela Rio-Santos, em direção ao RJ, a 24 km do trevo de Paraty. A trilha de acesso até a cachoeira representa, por si, um atrativo aparte. Caraterizada pela formação de piscinas, escorregas e duchas naturais, é localizada em trecho de rio com corredeiras. Suas águas límpidas, transparentes e frias são ótimas para banhos. Foi locação do filme “Crepúsculo”.

Paraty Convention & Visitors Bureau - Cachoeira da Melânica Fotos de www.fotosincriveis.com.br

Cachoeira da Melânica

É a mais alta e uma das mais lindas cachoeiras da região, com uma sequencia de 3 grandes quedas. Localizada no Sertão do Taquari, dentro do parque nacional da Serra da Bocaina. Uma trilha de nível médio de aproximadamente 2 horas por trecho.

Paraty Convention & Visitors Bureau - Saco Bravo (Ponta Negra) Fotos de www.fotosincriveis.com.br

Saco Bravo (Ponta Negra)

Deslumbrante e única cachoeira que forma uma piscina natural à beira mar. Situada na Reserva Ecológica da Juatinga, o passeio mistura praias paradisíacas, mata atlântica e comunidade caiçara. Acesso somente por trilha de nível difícil a partir da vila de pescadores da Ponta Negra, com duração de 7 a 8 horas (ida e volta). OBS.: é obrigatório a contratação de Guia de Turismo credenciado.

Paraty Convention & Visitors Bureau - Graúna Fotos de www.fotosincriveis.com.br

Graúna

Localizada no final da Estrada da Graúna, a poucos quilômetros do centro de Paraty, a cachoeira da Graúna é belíssima e acessível através de uma curta trilha de cerca de 600m.

Paraty Convention & Visitors Bureau - Cachoeira do Iriri Fotos de www.fotosincriveis.com.br

Cachoeira do Iriri

Cachoeira com uma bela queda d’agua que termina numa refrescante piscina. Localizada na altura do km 158 da Rodovia Rio – Santos, sentido Paraty /Angra dos reis, próximo à praia de São Gonçalo.

Paraty Convention & Visitors Bureau - Cachoeira Pedra Branca Fotos de www.fotosincriveis.com.br

Cachoeira Pedra Branca

Suas corredeiras deslizam sobre lajes de pedra formando piscina e duchas naturais, e conta com dois saltos de 5 mts de altura. O rio é cercado por vegetação densa. Ao lado da cachoeira principal estão as ruínas da primeira usina de força da cidade. Fica no sentido Cunha, logo após a Ponte Branca vire a direita e siga por cerca de 4km.

Fotos de www.fotosincriveis.com.br

Cachoeira do Poço do Jamaica

Uma piscina natural formada entre as pedras, aguas tranquilas e um visual incrível. Localizada na estrada Paraty Cunha, próximo ao bairro da Penha.

Fotos de www.fotosincriveis.com.br

Cachoeira do Poço da Laje

Formada por uma grande pedra lisa, como se fosse um escorregador e termina numa piscina rasa. Chega-se ao poço pela Estrada do Corisco, acesso pelo Km 576 da Br Rio Santos, sentido Ubatuba SP.

Paraty Convention & Visitors Bureau - Cachoeira do Poço das Andorinhas Fotos de www.fotosincriveis.com.br

Cachoeira do Poço das Andorinhas

Belíssima cachoeira, suas aguas são claras, transparentes e frias, com um poço grande e uma ducha natural. Localizado no bairro do Coriscão, acesso pela Estrada do Corisco, km 576 da Br Rio Santos, sentido Ubatuba SP.

Fotos de www.fotosincriveis.com.br

Cachoeira do Tobogã

A cachoeira tem uma imensa pedra por onde desliza a água, formando um belo tobogã, ótimo para escorregar até uma pequena piscina natural embaixo, de fundo de areia e pequenas pedras. Fica a 8km do centro da cidade, na Estrada Paraty Cunha, no bairro da Penha.

Fotos de www.fotosincriveis.com.br

Cachoeira do Tarzan

O Poço do Tarzan é uma piscina natural formada entre as pedras, um pouco acima da Cachoeira do Tobogã. É um local muito bom para tomar um banho refrescante e restaurador. Fica na Estrada Paraty-Cunha, no bairro da Penha.

Fotos de www.fotosincriveis.com.br

Cachoeira Sete Quedas

A Cachoeira das Sete Quedas fica localizada em uma área particular, e é cobrada uma pequena taxa de manutenção para ter acesso. O local é muito bem conservado com lindas quedas d’agua e poços, com um paisagismo bem cuidado repleto de bromélias e outras espécies nativas. Fica a 5 km à direita da Ponte Branca.